Brasil

Bombeiros iniciam resgate em local de queda de helicóptero em Paraibuna (SP)

Corpo de Bombeiros de SP

O Corpo de Bombeiros começou a acessar o local onde o helicóptero foi encontrado em Paraibuna (SP) nesta sexta-feira (12). Um vídeo mostra os bombeiros descendo até o local por rapel. Três oficiais do 11º grupamento serão responsáveis por remover os corpos do local do acidente. Segundo a Defesa Civil do estado, começou a chover na região, mas as atividades podem ser suspensas se isso persistir. A decisão sobre a necessidade de paradas será do comandante da operação por terra.

Os corpos estavam ao lado dos destroços do helicóptero, conforme informado pela polícia. Ainda não está claro se as quatro pessoas morreram com a queda do helicóptero ou após.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Águia 24, da PM (Polícia Militar), localizou o helicóptero. Após encontrar a aeronave, PMs desceram de rapel para verificar os destroços, e os corpos foram localizados cerca de uma hora e meia depois.

A triangulação do sinal de celulares orientou uma nova abordagem nas buscas. Em vez de voos rápidos cobrindo uma área maior, as equipes realizaram voos em velocidade e altura menores em uma área delimitada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O local onde o helicóptero foi encontrado é de difícil acesso, cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, e não é acessível por carro.

O voo partiu da capital paulista no dia 31 de dezembro com destino a uma festa de ano novo em Ilhabela, no litoral norte. Devido ao mau tempo, o piloto não conseguiu pousar na ilha e planejava retornar à capital paulista. Durante a tentativa de retorno, o helicóptero fez um pouso de emergência em uma área de mata fechada. Após decolar novamente, caiu cerca de 10 km depois, minutos após o pouso de emergência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile