Brasil

Prefeito Eduardo Paes anuncia proibição da Feira de Acari no Rio

(Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta segunda-feira (22) a proibição do funcionamento da Feira de Acari, tradicional comércio popular na Zona Norte do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada após conversa com o governador Cláudio Castro.

Segundo o prefeito, o secretário de Ordem Pública, o delegado Brenno Carnevale, está orientado a se articular com as forças policiais para impedir a instalação da feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Depois de conversa nesse fim de semana com o governador @claudiocastroRJ , publico amanhã no Diário Oficial do Município decreto proibindo o funcionamento da Feira de Acari em qualquer dia da semana. Não é aceitável que uma “feira” repleta de produtos de origem desconhecida tenha seu funcionamento normalizado na cidade. O secretário delegado @BrennoCarnevale  já está orientado a se articular com as forças policiais para impedir a instalação da referida feira. Não custa lembrar que a origem desses produtos é toda do crime organizado”, escreveu Paes. 

Famosa por seus preços baixos, a Feira de Acari também é conhecida pela origem duvidosa de alguns produtos. A feira é tema de um funk de sucesso nos anos 1990, cantado pelo MC Batata. Na letra, um homem que precisava de um fogão se assustou com os preços até que um amigo indica a Feira de Acari.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele disse que na feira / Pelo preço de um bujão / Eu comprava a geladeira /As panelas e o fogão / Tudo isso tu encontra / Numa rua logo ali / É molinho de achar / É lá na feira de Acari / É sim lá em Acari”

As operações policiais e de ordem pública na Feira de Acari são rotineiras. O objetivo é combater o comércio irregular, de animais silvestres, a produtos roubados ou alimentos fora da validade ou dos padrões sanitários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile