Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass precisaram esperar mais de 1 hora para desembarcar da aeronave no Aeroporto de Natal na tarde desta segunda-feira (22) após um enxame de abelhas cercar o avião.
O voo saiu de Fernando de Noronha, em Pernambuco, com destino à capital potiguar. O avião pousou às 12h35 e os passageiros só conseguiram sair da aeronave às 13h50, após o Corpo de Bombeiros ser acionado e conseguir remover o enxame daquele trecho.
Em nota, a Voepass informou que a companhia seguiu com os protocolos de segurança, “sem nenhum incidente, mantendo a aeronave fechada, refrigerada”. A companhia disse que, “após a remoção [das abelhas], todos os passageiros desembarcaram em segurança, a aeronave passou por manutenção e em seguida, liberada para voo”.
Bombeiros civis atenderam ao chamado no pátio do terminal aéreo. A Inframerica, que administra o Aeroporto de Natal, afirmou que os agentes trabalharam para espantar os insetos e garantir a segurança de todos. A operação do aeroporto não foi afetada pelo ocorrido.
A companhia aérea diz ter seguidos todos os protocolos de segurança. A Voepass afirma que manteve a aeronave fechada e refrigerada. Após a remoção das abelhas e saída dos passageiros, o avião passou por manutenção e foi liberado para voo, segundo a companhia.
VÍDEO: