Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Ladrão de 18 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (15) após roubar 19 celulares se passando por entregador em vários endereços da zona leste de São Paulo. O crime aconteceu na rua Doutor Aureliano da Silva Arruda, em São Mateus.
Modus operandi e perseguição
O suspeito abordava as vítimas armado e utilizava uma moto furtada para praticar os crimes. Policiais em patrulhamento foram informados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre um homem com tais características. Uma das vítimas, rastreando seu celular roubado por um aplicativo, forneceu a localização em tempo real aos agentes.
Ao avistarem a moto com as características descritas, os policiais ordenaram que o suspeito parasse, mas ele fugiu e colidiu na guia pública, sendo capturado. Com ele, foram encontrados 19 celulares de diversas marcas, um simulacro de pistola e a moto furtada no dia anterior.
Algumas vítimas foram localizadas e reconheceram o autor do assalto na delegacia. Nove delas recuperaram seus celulares e o restante foi apreendido. A dona da moto furtada também compareceu ao local e teve seu veículo devolvido.
O homem foi preso e autuado por roubo, receptação, localização, apreensão e entrega de veículo e localização e entrega de objeto no 49º DP (São Mateus).