Brasil

“Enem dos Concursos” tem 2,1 milhões de inscritos confirmados

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, já registra 2,1 milhões de inscrições confirmadas. O maior certame já realizado para o serviço público federal, de acordo com o governo federal, o número abrange tanto os candidatos isentos do pagamento de taxas como aqueles que já tiveram o pagamento confirmado

Ao todo, 2,65 milhões de pessoas se inscreveram no concurso. Faltam cerca de 550 mil inscrições a serem confirmadas. O prazo para pagamento da taxa, feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), se encerrou na última sexta-feira (16).

De acordo com o governo federal, os números ainda são parciais porque foram obtidos durante o final de semana, sem contabilizar algumas compensações bancárias que podem durar até 2 dias úteis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O total de inscritos que pagaram a taxa até o final de semana estava em 1,5 milhão. Outros 600 mil candidatos tiveram direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição.

“Após a compensação bancária final dos pagamentos, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgará, entre outros dados, o balanço final de inscrições confirmadas e o número total de inscritos por bloco temático”, informou por meio de nota a pasta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O “Enem dos Concursos” vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova do CPNU será aplicada no dia 5 de maio em 220 cidades de todas as unidades federativas.

Os inscritos no “Enem dos Concursos” poderão verificar os dados finais no dia 29 de fevereiro, por meio do site da Cesgranrio, que é banca realizadora do processo seletivo e por onde está sendo realizado o processo de inscrição, com o uso da conta gov.br.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A consulta sobre o local de prova estará disponível a partir do dia 29 de abril. A previsão é que no dia 3 de junho sejam divulgados os resultados das provas objetivas, e preliminares das provas discursivas e de redação.

No dia 30 de julho, deve sair o resultado final, indicando a classificação dos aprovados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile