Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
No domingo (10), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante duas mulheres colombianas que transportavam cerca de 10kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim (Galeão). Essa é a segunda prisão de mulheres transportando cocaína no aeroporto em menos de uma semana.
Na sexta-feira (8), uma mulher foi presa por agentes da Polícia Federal com cerca de 3kg de cocaína escondidos em sua cinta.
As colombianas presas no domingo entraram no Brasil pela cidade de Tabatinga (AM) e traziam consigo um bebê de 2 meses de idade. De lá, elas se encaminharam para Manaus, onde pegaram a mala com as drogas. Elas então fizeram uma escala no Rio de Janeiro antes de tentar seguir para o destino final, Paris, capital da França.
“Policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta em fundos falsos forjados em suas malas de viagem e efetuaram a prisão em flagrante”, informou a PF.
As estrangeiras responderão pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.