Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O prazo do programa Desenrola Brasil, estabelecido para encerrar em 31 de março, não será estendido pelo governo federal, conforme declaração do Ministério da Fazenda. De acordo com o Ministério, mais de 12,2 milhões de pessoas em todo o país foram beneficiadas pelo programa, renegociando aproximadamente R$ 37,5 bilhões em dívidas, obtendo descontos.
Inicialmente programado para encerrar em dezembro, o Desenrola foi prorrogado até o final de março, porém, não há previsão de uma nova prorrogação, conforme comunicado do Ministério. Além do serviço online, as dívidas podem ser negociadas pessoalmente em mais de 6.000 agências dos Correios em todo o Brasil.
Nesta quinta-feira (21), será realizado o Dia D para marcar a ação de combate à inadimplência, uma iniciativa conjunta entre os Correios, Serasa e Desenrola, com apoio do Ministério da Fazenda. Técnicos e especialistas em educação financeira estarão disponíveis em 27 agências centrais dos Correios em todas as capitais do país para atender à população, incluindo São Paulo, onde o evento ocorrerá na agência central dos Correios, na Praça do Correio.
O programa oferece descontos de até 96% para quitação de dívidas bancárias, de cartão de crédito, de estabelecimentos de ensino, e contas básicas atrasadas de água, energia e gás, com mais de 550 milhões de ofertas disponíveis de 700 empresas. Além disso, para quem possui duas ou mais dívidas disponíveis para negociação, é possível consolidá-las em uma única renegociação, pagando à vista em um único boleto ou Pix, ou financiando o valor total a prazo no banco de preferência.
Em julho de 2023, a primeira fase do Desenrola Brasil começou, na qual os principais bancos retiraram automaticamente 10 milhões de registros de dívidas de até R$ 100 dos cadastros de inadimplentes. As negociações para a faixa 1, destinadas a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico, iniciaram em outubro e seguem até 31 de março. Acesso direto ao Desenrola requer conta no gov.br, e os usuários podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento, caso optem por não pagar à vista.
Para mais informações e atendimento:
– Online:
– Site do Desenrola Brasil
– Site da Serasa Limpa Nome
– Presencial:
– Mais de seis mil agências dos Correios pelo país.