Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A justiça do Rio de Janeiro concedeu liberdade provisória a Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, donos dos três pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray no dia 5 de abril em Saquarema, na região dos lagos do estado.
A decisão foi tomada após um habeas corpus apresentado pela defesa dos acusados. O desembargador responsável pelo caso justificou a soltura dos três indivíduos pelo fato dos animais terem sido apreendidos e levados para a Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema.
O relator também considerou que os acusados não representam risco para a ordem pública ou econômica, já que os animais não estão mais em posse dos tutores.
No entanto, Kayky, Ana Beatriz e Davidson terão que cumprir medidas cautelares, como a manutenção da perda temporária da tutela dos animais apreendidos e a proibição de aquisição de outros animais domésticos até o julgamento do caso.
Roseana Murray foi atacada pelos três pitbulls enquanto caminhava pela rua em Saquarema. A escritora sofreu graves ferimentos e precisou ser levada para o hospital, onde passou por cirurgia. Ela ainda se recupera do ataque.