Brasil

Homem é preso pela PF com mais de 1.150 arquivos de imagens com cenas de abuso sexual infantil

Foto: Divulgação/Polícia Federal (PF)

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal (PF) desencadeou a Operação Kori com o objetivo de reprimir a distribuição de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet.

A ação resultou na execução de cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, ambos localizados na Baixada Fluminense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante uma das diligências, os policiais encontraram um dispositivo de memória externa (HD) contendo mais de 1.150 arquivos de imagens com cenas de abuso sexual infantil. Consequentemente, um homem de 49 anos foi preso em flagrante pelo armazenamento dessas imagens.

Segundo informações fornecidas pela PF, as investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após a identificação, por meio de monitoramentos virtuais realizados pelos agentes, de usuários da internet que estavam armazenando e disseminando arquivos de fotos e vídeos contendo abuso sexual infanto-juvenil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A PF agora busca identificar os responsáveis pela produção e compartilhamento do material encontrado durante as investigações, através da análise dos equipamentos apreendidos na operação realizada hoje.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile