Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um incêndio atingiu um posto de gasolina na tarde deste sábado (4) na zona norte de Porto Alegre, em meio às enchentes que assolam a cidade e centenas de municípios do Rio Grande do Sul. O fogo no posto da rede Orel, localizado na esquina das avenidas Cairú e Benjamin Constant, no bairro São João, deixou ao menos dois feridos.
Segundo testemunhas, a explosão que deu início ao incêndio teria ocorrido por volta das 14h30, quando um barco se aproximava para abastecer. O fogo se espalhou rapidamente, consumindo o posto e causando pânico na vizinhança. Vídeos registrados por moradores mostram chamas altas e fumaça densa, além de gritos de desespero.
Dois homens ficaram feridos no incêndio. Um deles foi resgatado do local por populares e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. O outro, em estado mais grave, foi levado para o Hospital de Pronto Socorro. A Brigada Militar isolou a área e equipes do Corpo de Bombeiros combateram as chamas.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a principal suspeita é a de que a explosão tenha sido provocada por um problema no gerador de energia do posto. Funcionários da CEEE Equatorial estiveram no local para desligar a energia elétrica da região.
O incêndio aconteceu em um momento particularmente crítico para o estado, que enfrenta as piores enchentes dos últimos anos. As fortes chuvas já causaram 57 mortes e deixaram 67 pessoas desaparecidas em todo o Rio Grande do Sul. Mais de 300 municípios foram afetados pelas inundações, que provocaram o desabrigamento de mais de 9 mil pessoas e o desalojamento de outras 32 mil.
Assista abaixo: