Brasil

Mais de 4 toneladas de maconha encontradas em caminhão com doações para vítimas das chuvas no RS

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão carregado com doações para as vítimas dos recentes temporais no Rio Grande do Sul, e encontrou 4 toneladas de maconha escondidas na carga. O veículo foi parado na terça-feira (21), em Palhoça, na região da Grande Florianópolis.

A PRF informou que a pesagem da droga foi concluída na madrugada desta quarta-feira (22). Esta é a segunda vez em poucos dias que a PRF encontra substâncias ilícitas em veículos transportando doações para os gaúchos. No sábado (18), foram encontrados 1 quilo de crack e 52 quilos de cocaína em outro caminhão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a PRF, a droga estava escondida em um fundo falso, enquanto a parte superior da carga continha água e alimentos. As doações foram retiradas do caminhão e entregues aos Correios em São José, na Grande Florianópolis, de onde seguirão nesta quarta-feira para o Rio Grande do Sul.

O motorista, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ele relatou que foi contratado e recebeu pagamento para levar a carga até Porto Alegre para uma pessoa que ele não conhecia. O motorista admitiu que suspeitava de algo errado devido ao pagamento extra, mas afirmou que não imaginava que se tratava de drogas. O caminhão tinha placas de Toledo, no Paraná.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro flagrante ocorreu no sábado, quando policiais rodoviários federais encontraram 1 quilo de crack e 52 quilos de cocaína escondidos dentro de um pneu reserva. O flagrante aconteceu em São Domingos, no oeste de Santa Catarina.

De acordo com a PRF, o motorista deste veículo confessou que entregaria o estepe em um posto de combustíveis antes do destino final. A Defesa Civil de Cascavel, cidade que arrecadou as doações, afirmou em nota que o caminhão era particular e foi disponibilizado pelo proprietário para transportar os donativos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O veículo, com placas de Cascavel, no Paraná, transportava cerca de 20 toneladas de doações arrecadadas legalmente pela Defesa Civil paranaense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile