Brasil

Professor de Universidade Federal agride colega com soco durante assembleia

Uma assembleia da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizada na última quinta-feira (23/5), para discutir a proposta do governo federal à categoria docente em greve desde o início do mês, terminou em agressão entre servidores. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um professor desfere um soco em outro durante a reunião. (Vídeo no final da matéria).

As imagens mostram a assembleia em andamento, quando uma confusão se inicia entre os docentes que se encontram próximos ao palco. Em determinado momento, um professor é empurrado e, em retaliação, agride o outro com um soco. A cena lamentável interrompe a reunião e gera grande tumulto entre os presentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante do episódio, a diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) repudiou veementemente a violência e cobrou apuração rigorosa do caso, com aplicação das devidas sanções aos responsáveis.

“A intolerância e a violência não podem ter espaço em nenhum lugar da sociedade, principalmente em um ambiente acadêmico que deve promover a construção do conhecimento de forma pacífica e colaborativa”, ressaltou o sindicato em nota oficial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Reiteramos nosso compromisso com a cultura da paz e com a luta legítima em defesa dos direitos da categoria docente”, complementou a entidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile