Brasil

RSC-287: Estrada vital para o Rio Grande do Sul é reaberta após obras

(X/Eduardo Leite)

A principal rodovia que liga a Região Metropolitana de Porto Alegre ao centro do Rio Grande do Sul, a RSC-287, foi finalmente liberada após a conclusão de um trecho crítico em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Com a reconstrução da via, os cinco pedágios da estrada voltaram a funcionar normalmente neste domingo (9).

A RSC-287, com 204 km de extensão entre Tabaí, na Região Metropolitana da capital, e Santa Maria, no centro do estado, chegou a ter 14 pontos de bloqueio ao longo das fortes chuvas e dos temporais de abril e maio, que causaram 172 mortes no estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a liberação total da via, a concessionária Rota de Santa Maria retomou a cobrança de pedágio na madrugada deste domingo (9). Confira a localização das praças de pedágio:

  • Taquari – km 47
  • Venâncio Aires – km 86
  • Candelária – km 131
  • Paraíso do Sul – km 168
  • Santa Maria – km 220

A conclusão das obras na rodovia ocorreu na sexta-feira (7), em três pontos diferentes. Por volta das 12h, foi entregue a ponte sobre o Rio Pardo, em Candelária, a 155 km de Porto Alegre. A ponte havia cedido em maio, obrigando moradores da região a construírem uma passarela improvisada para atravessar o rio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile