Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um homem foi morto durante o resgate de três crianças que estariam sendo mantidas em cárcere. De acordo com a Polícia Militar (PM), o criminoso chegou a utilizar uma das crianças como uma espécie de escudo durante a abordagem da PM na casa. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (07).
Segundo a polícia, as crianças eram mantidas em cárcere no Setor Vera Cruz, em Goiânia (GO). Um áudio mostra o momento em que a polícia recebe a denúncia do caso, que diz que o suspeito estaria armado e que poderia fugir para uma mata nos fundos da casa.
“Ele tinha um 22 e uma 12 [calibres das armas] escondidos dentro da casa, e a visa que no fundo da [inaudível] tem uma mata e o homem está vigiando no portão. Se [ouvir] alguma coisa diferente, ele pula o muro pelos fundos, corre e fica escondido nessa mata”, disse uma pessoa em um áudio sobre o caso.
Um vídeo divulgado por um tenente nas redes sociais mostra o momento em que um agente, já dentro da casa, encontra uma arma dentro de uma sacola. O confronto aconteceu com a equipe da Polícia Militar de Trindade, Região Metropolitana da capital.
De acordo com a PM, o homem tinha mandados em aberto pelos crimes de roubo, furto, falsidade ideológica e falsa identidade.
A Polícia Militar detalhou que receberam informações de que ele estaria escondido e mantendo as três crianças em cárcere.
Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com o portão trancado e ouviram o choro de uma criança. Após forçarem a entrada, o suspeito abriu fogo contra eles, desencadeando um tiroteio. Mesmo ferido, tentou usar uma das crianças como escudo, conforme relatado pelos policiais.
Os agentes conseguiram resgatar a criança e, durante a tentativa de desarmar o suspeito, um policial foi baleado na mão.
Tanto o suspeito quanto o policial ferido foram atingidos durante o confronto. O suspeito recebeu atendimento no local, mas não resistiu, enquanto o policial foi submetido a uma cirurgia após o incidente.