Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de chuva intensa com risco de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas em grande parte do estado. Segundo o comunicado publicado neste domingo (16/6), a vigência se estende até as 10h desta segunda-feira (17/6).
“Se for surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo e evite atravessar alagamentos a pé ou de carro”, orientou a Defesa Civil.
Também foi divulgado um alerta de risco de inundação do Rio Taquari durante a noite deste domingo (16), válido por 24 horas, além de um comunicado sobre níveis elevados e risco de inundação nos rios Caí e Cadeia.
“Se você mora em áreas com histórico de alagamentos ou inundações, procure sair com antecedência das áreas de risco e fique em local seguro. Informe-se sobre medidas de prevenção junto à Prefeitura da sua cidade: como agir, rotas de fuga, locais de abrigo”, reforçou a Defesa Civil.
De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, na sexta-feira (14/6) às 9h, foram registradas 176 mortes devido às chuvas e inundações no Rio Grande do Sul. Além disso, há 39 desaparecidos e 806 feridos. Desde 29 de abril, a tragédia socioambiental afetou 2.398.255 pessoas em 478 municípios gaúchos.