Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante os dias 14 a 17 de junho, a Polícia Federal prendeu diversos indivíduos em ações distintas nos aeroportos brasileiros. Entre os detidos estão cinco passageiros tentando transportar drogas para a Europa, além de um homem que agrediu funcionários de uma companhia aérea e de uma sala VIP.
Um dos casos envolveu um passageiro que, após ter seu embarque negado para os Estados Unidos por aparente embriaguez, agrediu um funcionário da companhia aérea com um soco e fugiu do local. Posteriormente, foi localizado pela Polícia Federal na sala VIP, onde novamente agrediu outro funcionário com socos. O brasileiro foi conduzido à PF e um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão corporal foi instaurado contra ele.
Em outras quatro operações coordenadas por policiais federais e servidores da Receita Federal, foram detidas quatro pessoas tentando embarcar para a França com cocaína. Duas mulheres foram identificadas com a droga em cápsulas que haviam ingerido, detectadas pelo scanner corporal. Outro detido escondia a cocaína em compartimentos falsos de sua mala, enquanto o último transportava 150 cápsulas da droga em sua roupa íntima.
Por fim, um passageiro da Guiné-Bissau, solicitante de refúgio no Brasil, foi flagrado com cerca de 4 kg de cocaína, acondicionados em pacotes presos às suas pernas e coxas.
Todos os detidos serão encaminhados à Justiça Federal para os procedimentos legais cabíveis.