Brasil

Aeroporto de Porto Alegre volta a operar com embarques e desembarques a partir de segunda-feira

Imagem: Divulgação

O Aeroporto de Porto Alegre, fechado há mais de dois meses devido a inundação, está programado para reabrir suas operações de embarque e desembarque de passageiros na próxima segunda-feira (15). No entanto, os voos continuarão partindo de Canoas.

Desde que o Aeroporto Salgado Filho foi inundado em maio, o embarque tem sido realizado em um shopping em Canoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A partir de 15 de julho, o check-in, despacho de bagagens, inspeção de segurança, embarque e desembarque de passageiros serão retomados em Porto Alegre. No entanto, os passageiros serão transportados de ônibus para a base aérea de Canoas, de onde os voos serão operados.

“Nós vamos ter tudo o que for necessário para oferecer conforto e segurança para o passageiro. Teremos elevadores, escadas rolantes, sanitários, no mínimo um por pavimento teremos para oferecer. Teremos algumas opções de alimentação, tanto de refeições quanto fast food”, afirma Fabrício Cardoso, diretor de operações da Fraport, empresa que administra o aeroporto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até abril, Porto Alegre tinha mais de 1.300 voos nacionais e internacionais por semana. Atualmente, são apenas 98 voos domésticos. Em 10 dias, a Fraport promete divulgar o diagnóstico sobre a pista e dar uma previsão para a retomada dos voos em Porto Alegre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile