Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Dois pitbulls foram mortos a tiros pela Polícia Militar no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na quinta-feira (18). Os cães haviam atacado e matado quatro cachorros na região da Avenida Thirson de Almeida com a Rua Rachel de Queiroz.
Os policiais estavam em patrulhamento na área quando, por volta das 17h25, foram informados de que os cachorros estavam soltos. Populares relataram que dois pitbulls na proximidade já haviam atacado e matado pelo menos quatro cães no bairro e estavam muito agressivos.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais observaram que os pitbulls estavam ensanguentados devido aos ataques anteriores. Tentaram manter os cães no local até a chegada de uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para a captura.
Em determinado momento, os cães escaparam, colocando em risco pedestres, inclusive crianças que brincavam e idosos sentados em frente às residências. Os pitbulls se aproximaram de uma creche, coincidindo com o horário de saída das crianças.
Os policiais tentaram conter os animais até a chegada do CCZ, mas ao descerem da viatura, os cães avançaram na direção da equipe. Para proteger os presentes e a si mesmos, os policiais dispararam seis vezes contra os pitbulls, resultando na morte dos animais no local.