Brasil

Vídeo mostra momento em que ônibus de turismo é atingido por trem em Minas Gerais

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um ônibus de turismo foi completamente destruído após ser atingido por um trem na noite de domingo (28) no Bairro Retiro, em Juiz de Fora (MG). Além do ônibus, a passarela de pedestres também foi arrancada no acidente.

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, o veículo teria parado de funcionar enquanto cruzava a linha férrea.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O motorista e os seis passageiros conseguiram descer do ônibus momentos antes da colisão, e ninguém ficou ferido.

De acordo com Rosângela Dias Nascimento, esposa do proprietário da empresa Reial Turismo, o ônibus estava fretado para uma excursão e estava retornando de Guarapari quando sofreu uma pane elétrica e não conseguiu sair da linha do trem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por meio de nota, a MRS, que administra a linha, informou que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança.

Veja nota completa da MRS:

“A MRS lamenta a ocorrência envolvendo um ônibus e um trem na Passagem em Nível do Bairro Retiro, localizada no KM 265, em Juiz de Fora (MG) no dia 28 de julho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa ressalta que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino), quando avistou um veículo transpondo a passagem em nível, contrariando o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia. Vale destacar que o local é dotado de placas de sinalização.

A MRS aproveita para ratificar que as passagens em nível da empresa e as sinalizações seguem as normas vigentes e ressalta a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja à pé ou com um veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas.”

A Reial Turismo, dona do veículo, também emitiu uma nota informando que o caso está sendo investigado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira a nota completa da Reial Turismo:

“A Reial Turismo em respeito aos seus clientes amigos vem a público informar que está e apurando O fato ocorrido na noite de domingo, 28 de julho de 2024. A empresa informa que não houve feridos e está prestando apoio aos envolvidos, salientamos que todos os veículos passam por revisão preventiva e periódica. Prezamos pela segurança de nossos passageiros e esse caso específico está sendo investigado. Aproveitamos para agradecer todas as mensagens de apoio e solidariedade recebidas e que mais informações serão repassadas pelos canais de comunicação da empresa após apuração com os órgãos competentes.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile