Brasil

Megaoperação contra avanço do PCC cumpre mandados no DF e dentro de presídio em Brasília

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal realiza na manhã desta sexta-feira (30) a terceira fase da Operação Saturação, com o cumprimento de 90 mandados judiciais contra membros da organização criminosa PCC, que busca expandir sua influência no Distrito Federal (DF).

Nesta fase, considerada de importância estratégica pelos investigadores, o foco é a desarticulação da facção criminosa, com a execução de 47 mandados de prisão temporária, direcionados tanto a suspeitos em liberdade quanto a detentos no sistema prisional do Distrito Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além das prisões, foram expedidos 43 mandados de busca e apreensão, com parte deles sendo cumpridos em celas dos presídios do Complexo da Papuda, incluindo CDP, PDF1, PDF2, PDF4, CIR e PFDF. Os demais mandados são executados em residências de suspeitos ligados à organização.

As ações ocorrem nas regiões de Planaltina, Riacho Fundo II, São Sebastião, Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Recanto das Emas, Ceilândia, Itapoã e Cidade Estrutural, no Distrito Federal, além de Águas Lindas, Novo Gama e Luziânia, em Goiás, e Mogi das Cruzes, em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Participam da operação 342 policiais, incluindo delegados, agentes de polícia e policiais penais. A investigação está sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, parte do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado do Distrito Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile