Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na última segunda-feira (9), a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um helicóptero que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, vindo da Venezuela, transportando aproximadamente 240 kg de droga. A operação ocorreu próximo a Manaus e contou com o apoio da Polícia Federal (PF).
A aeronave foi identificada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) logo após invadir o espaço aéreo do Brasil. O monitoramento foi conduzido por um avião da FAB, que seguiu o helicóptero até que ele realizasse um pouso forçado. Durante a abordagem, os agentes da PF encontraram uma carga de maconha, mas o piloto conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.
Segundo o Major-Brigadeiro Campos, Chefe do Estado-Maior Conjunto do COMAE, a operação destaca a importância da vigilância nas regiões de fronteira. “Nossa abordagem à soberania do espaço aéreo é completa, abrangendo desde a vigilância até as ações de apreensão no solo, especialmente na região de fronteira, sempre em cooperação com outros órgãos do Brasil e de países vizinhos”, afirmou Campos.