Brasil

“Mago das Maçãs” é preso com 30 iPhones roubados no Rio

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um homem conhecido como “Mago das Maçãs” foi preso na manhã desta quarta-feira (18) na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bruno de Jesus Ramos, de 28 anos, é acusado pela polícia de ser um especialista em desbloquear iPhones roubados e furtados na região.

Segundo informações da 41ª Delegacia de Polícia (DP) do Tanque, Bruno vinha sendo investigado há meses. A prisão ocorreu após a descoberta de um celular roubado no último sábado (14) nas proximidades do Parque Olímpico, onde acontece o Rock in Rio, na residência do suspeito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O delegado Ricardo Barboza de Souza, titular da 41ª DP, revelou que Bruno não apenas desbloqueava os celulares, mas também conseguia invadir as contas bancárias das vítimas e transferir valores para contas internacionais.

Segundo o g1, Bruno já havia sido indiciado por roubo, furto e receptação e estava respondendo aos processos em liberdade. Durante a operação policial, foram encontrados na casa do suspeito mais de 30 iPhones, além de iPads, Apple Watches e computadores usados para o desbloqueio dos aparelhos. Os dispositivos, avaliados em mais de R$ 300 mil, estavam envolvidos em papel alumínio para evitar rastreamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além dos aparelhos eletrônicos, os agentes encontraram uma pistola com o brasão da Marinha do Brasil na casa de Bruno. Ele agora enfrentará acusações adicionais de receptação qualificada e posse de arma de fogo.

A investigação continua em andamento, com as autoridades buscando identificar outras possíveis vítimas e desarticular a rede de roubo e receptação de dispositivos eletrônicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile