Brasil

Carlos Bolsonaro quebra o próprio recorde e se torna o vereador mais votado do Rio de Janeiro

Foto: Renan Olaz/CMRJ/Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O candidato à reeleição, Carlos Bolsonaro (PL), é o vereador mais votado do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, alcançando 130.480 votos, um aumento de 83,7% em relação à eleição anterior, quando obteve 71 mil votos. 

Na campanha de 2020, Carlos Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 71 mil votos, uma queda de 34% em comparação aos 106.657 votos que recebeu em 2016, seu recorde anterior. A queda em 2020 resultou na perda da liderança, que ficou com Tarcísio Motta (PSOL), que obteve 86.243 votos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora Carlos tenha se destacado, o PSD foi o partido que mais emplacou candidatos entre os 10 mais votados. O partido do prefeito reeleito, Eduardo Paes, conseguiu colocar seis candidatos no top 10. O PL, por sua vez, teve apenas Carlos Bolsonaro na lista. O PP elegeu dois candidatos entre os dez, enquanto o PT, representado por Tainá de Pauta, ficou na terceira posição com 49,9 mil votos.

Na eleição de 2020, Carlos Bolsonaro havia enfrentado uma queda de apoio, quando concorria pelo Republicanos, enquanto o partido tinha Marcelo Crivella como candidato a prefeito, que acabou derrotado. Desde então, Carlos mudou de legenda e agora está no PL.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile