Brasil

Curitiba terá segundo turno entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A corrida pela Prefeitura de Curitiba será decidida em segundo turno entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB). Com 96% das urnas apuradas, o atual vice-prefeito liderou o primeiro turno com 33,14% dos votos válidos, enquanto a jornalista Cristina Graeml, em uma reviravolta surpreendente, obteve 31,61% dos votos, consolidando seu crescimento nas últimas semanas de campanha.

Graeml, que se apresentou como a única candidata de direita na capital paranaense, disputou diretamente o eleitorado conservador com Pimentel, que, apesar de ter um vice do PL e ser o candidato apoiado oficialmente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, viu sua adversária crescer nas pesquisas. Na véspera da eleição, Graeml, de 54 anos, divulgou um vídeo ao lado de Bolsonaro, em que o ex-presidente declarava seu apoio à jornalista. Pablo Marçal (PRTB), que também buscou se destacar como opção de direita em São Paulo, gravou um vídeo manifestando apoio à candidatura de Graeml.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar de estar em um partido nanico e não contar com tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio, Graeml apostou fortemente nas redes sociais para impulsionar sua candidatura. O resultado foi uma surpresa na reta final, superando nomes tradicionais da política local.

Luciano Ducci (PSB) ficou em terceiro lugar com 19,48% dos votos, e Ney Leprevost (União Brasil) terminou em quarto, com 6,43%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eduardo Pimentel, de 40 anos, é formado em Administração e ocupa atualmente o cargo de vice-prefeito de Curitiba. Ao longo de sua carreira política, foi secretário de Obras do município, diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba e subchefe da Casa Civil do Paraná. Ele tem como vice em sua chapa o ex-deputado Paulo Martins (PL).

Cristina Graeml, por sua vez, é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e trabalhou por 26 anos como repórter de televisão, sendo 20 deles na capital paranaense. Atualmente, atua como colunista e comentarista política. Sua chapa, que não tem coligações, tem Jairo Ferreira Filho (PMB) como candidato a vice-prefeito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile