São Paulo

33ª morte na Operação Verão: Suspeito é baleado em confronto com PM

Viatura policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

Um homem, ainda não identificado, morreu após ser baleado durante um confronto com policiais militares na noite de sexta-feira (24), no Morro José Menino, em Santos. Essa é a 33ª morte registrada durante a Operação Verão na Baixada Santista, que foi intensificada após o assassinato do PM da Rota Samuel Cosmo.

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava uma operação contra o tráfico de drogas quando se deparou com quatro homens saindo de um imóvel que estava sendo monitorado. Três deles fugiram sem oferecer risco aos agentes, mas o quarto suspeito efetuou disparos quando percebeu a presença da equipe.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os policiais revidaram os disparos e o homem foi baleado. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, o homem estava com uma pistola, com adaptador, kit roni e dois carregadores.

Na casa de onde os suspeitos saíram, os policiais encontraram R$ 564, um aparelho celular, papelotes de maconha, invólucros contendo cocaína, dois rádios comunicadores, um carregador com capacidade para 100 munições, um porta carregador duplo e materiais para embalo de drogas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O local passou por perícia e todos os itens foram apreendidos. Também foram realizados exames residuográficos nos policiais envolvidos e no suspeito. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

A Operação Verão foi estabelecida na Baixada Santista desde dezembro de 2023, mas as fases subsequentes foram decretadas após os recentes assassinatos do soldado PM Samuel Wesley Cosmo e do cabo José Silveira dos Santos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile