Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) após furtar cinco celulares em um ponto de ônibus no bairro Campo Grande, zona sul de São Paulo. O suspeito, que já possuía ficha criminal por furto, agia em horários de pico, aproveitando o contato físico para praticar os crimes.
A prisão ocorreu durante uma patrulha da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) pela Avenida Washington Luís. Os policiais foram acionados por um homem que presenciou os furtos e forneceu informações sobre os criminosos.
Após buscas na região, os PMs localizaram um dos suspeitos a poucos metros do local do crime. Com ele, foram encontrados cinco celulares, um deles avaliado em R$ 3 mil.
Durante depoimento, o homem confessou o crime e revelou que costumava entrar nos ônibus em horários de maior movimento, aproveitando o contato físico com os passageiros para furtar seus celulares.
O homem foi detido e levado ao 98º Distrito Policial (Jardim Miriam), onde o caso foi registrado como furto. A delegada responsável pelo caso solicitou a conversão da prisão em flagrante para a preventiva.