Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Até o início da tarde desta quarta-feira (14), o Instituto Médico Legal (IML) identificou 56 dos 62 corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP). Dos 52 identificados, 27 corpos já foram liberados para as famílias. A identificação e liberação dos corpos continuaram ao longo do dia, com a entrega começando às 8h30.
Entre os identificados estão o piloto Danilo Santos Romano, o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, e os passageiros José Carlos Copetti, Daniela Schulz Fodra e Hiales Carpine Fodra. Os corpos de Maria Valdete Bartiniki, Renato Bartiniki e Adriana Dalfovo Esteves Santos foram transportados para Cascavel, onde serão velados.
A identificação dos outros seis corpos está em andamento, mas ainda não há prazo definido para sua conclusão. Peritos estão considerando a realização de exames de DNA para comparar os materiais genéticos com os de parentes das vítimas.
De acordo com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, as identificações foram feitas pelos seguintes métodos:
- 15 corpos foram identificados por radiografias odontológicas.
- 37 corpos foram identificados por impressões digitais.
- 4 corpos foram identificados por ambos os métodos.
Todos os 58 passageiros e quatro tripulantes faleceram em decorrência de politraumatismo, conforme os peritos. Os nomes das vítimas identificadas não foram divulgados oficialmente pelo IML. Entretanto, a reportagem apurou que entre os identificados estão:
- Danilo Santos Romano, 35 anos: piloto da Voepass, residente em São Paulo, trabalhava na companhia aérea desde 2022.
- Daniela Schulz Fodra: fisiculturista e esposa de Hiales Carpine Fodra, residente em Naviraí, Mato Grosso do Sul.
- Hiales Carpine Fodra, 33 anos: policial rodoviário federal, residente em Naviraí, Mato Grosso do Sul.
- Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos: copiloto da Voepass.
- José Carlos Copetti, 45 anos: gerente de logística, residente em Jacareí, São Paulo. Será velado e cremado em São José dos Campos.
- Pedro Gabriel Gusson do Nascimento, 26 anos: analista de pesquisa de mercado, residente em Bom Jesus dos Perdões, SP. Será velado e enterrado em Atibaia.
- Rafael Fernando dos Santos, 41 anos: programador, residente em Florianópolis.
- Tiago Azevedo Biler, 40 anos: engenheiro de produção, estava em Cascavel a trabalho.
Os familiares das vítimas identificadas já estão organizando as cerimônias de despedida em suas respectivas cidades. As identificações foram realizadas por meio de impressões digitais, radiografias, exames odontológicos e outros métodos, como a análise de tatuagens.