Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na segunda-feira (2), uma carga de carne avaliada em mais de R$ 380 mil foi apreendida pela Polícia Civil em um depósito localizado no bairro Fazendinha, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Nove pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de estarem envolvidas no roubo da mercadoria.
A apreensão ocorreu após uma denúncia de que uma carga roubada seria descarregada no endereço indicado. Policiais civis montaram uma operação no local e, durante a vigilância, observaram dois caminhões sendo acompanhados por um carro de escolta deixando os produtos no depósito.
O motorista responsável pela escolta suspeitou da presença dos agentes e, ao se aproximar, apontou uma arma para os policiais. Ao perceber que estavam diante de policiais civis, o homem disparou contra a equipe e tentou fugir, mas foi imediatamente detido.
Com a prisão do primeiro suspeito, os policiais se dirigiram ao depósito e abordaram os outros oito envolvidos, com idades variando entre 23 e 48 anos. Todos foram levados à delegacia para procedimentos legais.
A vítima do roubo foi contatada e a carga, junto com o caminhão, foi recuperada. Além dos veículos utilizados pelos suspeitos, dois deles foram apreendidos, assim como duas armas de fogo encontradas no local.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Carapicuíba, onde os acusados enfrentam acusações de receptação, porte ilegal de arma, resistência, associação criminosa e apreensão de veículo.