Ciência e Tecnologia

Amazon lança equipamentos que embala pedido e substituem funcionários

A empresa americana de comércio eletrônico, Amazon, começou a implantar máquinas para automatizar o encaixotamento de pedidos de clientes.

A tecnologia escaneia a mercadoria, que chegam a linha de produção através de uma esteira, e as embalam em segundos com caixas personalizadas para cada item.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa pretende instalar dois destes equipamentos nos seus armazéns espalhados pelos EUA, o que poderia reduzir, pelo menos, 24 funções feitas por humanos. Em cada unidade, trabalham cerca de 2 mil pessoas. Isso seria o equivalente a aproximadamente 1.300 cortes em 55 centros de atendimento no país.

O projeto de automação tem como objetivo reduzir custos de mão-de-obra e aumentar lucros. A implementação do sistema não foi totalmente concluída, devido a testes que podem levar tempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Amazon é famosa por iniciativas uso de tecnologias e automatização em processos, que vão da embalagem a entrega. “Estamos testando essa nova tecnologia com o objetivo de aumentar a segurança, acelerar os prazos de entrega e adicionar eficiência em toda a nossa rede”, disse uma porta-voz da Amazon em comunicado. “Esperamos que a economia de eficiência seja reinvestida em novos serviços para os clientes, onde novos empregos continuarão a ser criados.”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile