Ciência e Tecnologia

SpaceX lança primeiros satélites para prover internet do espaço

A SpaceX lançou na quinta-feira passada (23), 60 satélites do sistema “Starlink”, com o objetivo de ter uma rede que irá prover Internet a partir do espaço.

O Foguete Falcon 9 da empresa chefiada por Elon Musk, decolou da base de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), por volta das 22h30 no horário local (23h30 em Brasília). Os satélites começaram a ser liberados após uma hora do lançamento, a uma altitude de 440 quilometros, além disso, eles usarão seus próprios propulsores para se posicionar em uma órbita relativamente baixa, a cerca de 550 km.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo Twitter, a SpaceX anunciou o sucesso da operação “Implementação bem-sucedida de 60 satélites Starlink confirmada”, disse.

Inicialmente, o lançamento estava previsto para a semana passada, mas foi adiado devido à necessidade de atualizações de um software. Cada satélite pesa 227 kg e foi construído em Redmond, na região de Seattle.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa já havia atraído holofotes no ano passado, quando chegou a enviar um Telsa Roadster, carro da marca de Musk, para o espaço. O veículo, que teve algumas partes modificadas para aguentar a viagem espacial, vai orbitar o planeta Marte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile