Ciência e Tecnologia

Conselho de saúde da Índia indica uso profilático da hidroxicloroquina

Com base em três estudo clínicas, o Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR), órgão uso profilático da hidroxicloroquinasubsidiado pelo Ministério da Saúde da Índia, divulgou nesta sexta-feira (22) um documento que indica o uso de hidroxicloroquina como tratamento preventivo contra a Covid-19 em alguns casos, relata a Gazeta do Povo.

Alertando que o consumo do medicamento não deve dar uma falsa sensação de segurança, o órgão recomenda o uso profilático da hidroxicloroquina para profissionais de saúde assintomáticos que trabalham em hospitais, envolvidos ou não no tratamento de pacientes com a Covid-19, funcionários de serviços de vigilância e de outras atividades com risco de contágio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ICMR já tinha emitido um parecer favorável ao uso da hidroxicloroquina no combate à pandemia do novo coronavírus em março, mas recebeu críticas por falta de evidências científicas de que o medicamento funciona contra o novo coronavírus. Agora, o órgão apresentou três levantamentos que o fizeram não só orientar pelo uso da substância na fase inicial da doença, como seu uso profilático.

Vale ressaltar que  conselho de pesquisa indiano, ao mesmo tempo, deixou claro que a substância pode ter efeitos colaterais. De acordo com o ICMR, de 1.323 profissionais que fizeram uso da hidroxicloroquina de saúde foram relatadas consequências como náusea (8,9%), dor abdominal (7,3%), vômitos (1,5%), hipoglicemia (1,7%) e efeitos cardiovasculares (1,9%).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira aqui o estudo

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile