Ciência e Tecnologia

Covid-19: Terapia online é para cuidar da saúde mental

O momento atípico causado pela pandemia da covid-19 fez surgir, em muitos de nós, uma necessidade de olharmos com cuidado para a nossa saúde mental e emocional durante a quarentena.  Fazer terapia online pode ser uma alternativa para quem deseja cuidar da saúde mental .

Contate se terapeuta

Nada melhor como uma conexão cara a cara com um terapeuta. Você pode ver a expressão deles e sentir a energia na sala quando fala com eles. Você se sente amparado porque pode olhar nos olhos. A linguagem corporal nos diz muito sobre a terapia, sejam os movimentos e comportamentos do cliente ou do terapeuta. É por isso que algumas pessoas se beneficiam ao ver seu terapeuta em um consultório físico. A experiência de estar em uma sala com um profissional afeta drasticamente o tratamento em saúde mental.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Home offce e sua saúde mental

Algumas pessoas têm empregos remotos, portanto, trabalhar em casa é a norma para elas. Eles estão acostumados a criar seus horários e entender o valor de estabelecer limites com amigos e familiares durante o dia de trabalho. No entanto, para muitas pessoas, trabalhar em casa não é uma rotina familiar. Muitas pessoas vão para um local físico para o trabalho, seja um escritório, uma escola ou um restaurante. Eles estão acostumados a ter um cronograma definido para eles.

Durante o coronavírus, muitas pessoas foram condizidas a uma situação não natural em que precisam trabalhar em casa e talvez não tenham os recursos para realizar seu trabalho completamente. Seja você um trabalhador remoto o tempo todo ou tenha sido forçado a essa situação por causa do coronavírus, sua saúde mental é importante e existem algumas precauções que você pode tomar para se sentir melhor enquanto trabalha em casa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira aqui especialistas para fazer uma sessão de terapia online.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile