Ciência e Tecnologia

Pessoas com mais de um metro e oitenta de altura têm mais chances de ter covid-19, afirma estudo

Pesquisadores da Universidade de Manchester realizaram um estudo  que aponta que as pessoas com mais de um metro e oitenta de altura têm duas vezes mais chances de pegar o novo coronavírus.

A pesquisa foi feita com 2.000 pessoas no Reino Unido e nos EUA para entender os preditores pessoais e relacionados ao trabalho da transmissão de vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os resultados revelaram que a transmissão por aerossol da Covid-19 é muito provável com pessoas mais altas sob maior risco – algo que não seria o caso se o vírus fosse espalhado exclusivamente por gotículas.

As gotas são maiores que os aerossóis, o que significa que viajam distâncias relativamente curtas e caem rapidamente do ar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em contraste, os aerossóis são muito leves e podem subir para alcançar pessoas altas.

O professor Evan Kontopantelis, que trabalhou no estudo, disse que: “Os resultados desta pesquisa em termos de associações entre altura e diagnóstico sugerem que a transmissão de gotículas descendentes não é o único mecanismo de transmissão e a transmissão de aerossóis é possível.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo o professor a máscara nesses casos pode não ser tão eficaz na prevenção da doença.

“Embora o distanciamento social ainda seja importante porque a transmissão por gotículas ainda é provável, ela sugere que o uso de máscaras pode ser como se não fosse mais eficaz na prevenção.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar da descoberta, o professor ressaltou que a purificação do ar ainda deve ser mais explorada como forma de prevenção

“Mas também, a purificação do ar em espaços interiores deve ser mais explorada.” concluiu

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa também revelou que as pessoas que usam uma cozinha ou acomodação compartilhada têm até 3,5 vezes mais chances de pegar o vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile