Ciência e Tecnologia

Tesla anuncia construção de robô humanoide para serviços braçais e perigosos

O presidente-executivo da Tesla , Elon Musk, anunciou nesta  que a montadora elétrica provavelmente lançará um protótipo de robô humanoide “Tesla Bot” no próximo ano, projetado para trabalhos perigosos, repetitivos ou enfadonhos que as pessoas não gostam de fazer.

Musk disse que o robô, de codinome “Optimus”, é baseado nos mesmos chips e sensores que os carros de Tesla usam para autodirigir. Tem 1,60 m de altura e uma tela onde fica a cabeça para informações úteis, disse Musk. Tesla o está projetando para que os humanos possam fugir do robô ou dominá-lo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Optimus será capaz de transportar uma carga de até 20 quilos, e o fundador da Tesla, Elon Musk, afirma que um protótipo funcional estará pronto em 2022.

O anúncio foi feito no evento AI Day da empresa, projetado para atrair talentos de engenharia e pesquisa para a empresa, Musk disse que grande parte da tecnologia dos carros autônomos da Tesla é aplicável ou útil na criação de robôs humanoides.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Tesla é indiscutivelmente a maior empresa de robótica do mundo porque nossos carros são como robôs semi-sencientes sobre rodas”, disse ele. “Faz sentido colocar isso em uma forma humanoide. Também somos muito bons em sensores, fábricas e atuadores. ”

O robô teria “implicações profundas para a economia”, disse Musk, abordando a escassez de mão de obra. Ele disse que era importante fazer com que a máquina não fosse “supercaras”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile