Ciência e Tecnologia

Facebook concorda em pagar aos jornais franceses por seu conteúdo 

 O Facebook chegou a um acordo com os veículos de notícias franceses para remunerá-las pelos direitos autorais de seu conteúdo, anunciou a rede social americana nesta quinta-feira (21)

O acordo ocorre apenas algumas semanas depois de o Facebook ter assinado acordos semelhantes com os jornais Le Monde e Le Figaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Este acordo de licenciamento assinado com o grupo de lobby Aliança para a Imprensa de Informação Geral (Apig), que representa jornais nacionais e regionais, “prevê que o Facebook obtenha e remunere licenças por direitos conexos”, segundo um comunicado.

“Além disso, dará a possibilidade aos editores da Aliança que desejem participar do Facebook News”, um novo serviço dedicado à informação que será lançado na França em janeiro de 2022, disse a rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os termos que alcançamos permitirão que o Facebook aplique a diretiva e a lei francesa, ao mesmo tempo que gera um financiamento significativo para os editores da Alliance, especialmente os menores deles”, Pierre Louette, presidente da Apig e CEO do Groupe Les Echos- Le Parisien, disse no comunicado.

Nem o valor da remuneração, nem a forma de cálculo de quanto o Facebook vai pagar foram divulgados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile