Ciência e Tecnologia

Americanas e Submarino são notificadas pelo Procon-SP após sites ficarem fora do ar

Nesta segunda-feira (21), o Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou a B2W Companhia Digital – responsável pelos sites das Americanas e Submarino – para pedir esclarecimentos sobre a suspensão do acesso, que teve início no fim de semana.

As Americanas ainda não explicaram por que os sites da loja de mesmo nome e do Submarino, que pertence ao grupo, estão fora do ar desde o último domingo (20). A única informação divulgada pela companhia foi de que houve um “acesso não autorizado”. Na tarde da segunda-feira (21), também saiu do ar o Shoptime, site de outra loja do grupo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Procon-SP solicita que seja explicado quando o problema foi constatado; qual a previsão para sua regularização; quais providências e procedimentos relativos aos protocolos de segurança foram implementados; e quais medidas foram tomadas para mitigar possíveis danos decorrentes do ataque noticiado.

A empresa ainda deverá explicar se tem um encarregado de dados nomeado e se realizou treinamento dos seus colaboradores sobre a aplicação da LGPD.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile