Ciência e Tecnologia

Elon Musk disponibiliza Internet para Ucrânia em meio a interrupções na Internet

O fundador da SpaceX , Elon Musk , disse na noite de sábado (26) que os satélites Starlink da empresa estão agora ativos na Ucrânia para aliviar alguns dos desafios de conectividade que o país está enfrentando em meio à invasão  da Rússia .

O vice-primeiro-ministro ucraniano Mykhailo Fedorov apelou a Musk na manhã de sábado, dizendo que enquanto seus “foguetes pousam com sucesso do espaço – foguetes russos atacam civis ucranianos!”
“Elon Musk, enquanto você tenta colonizar Marte — a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço – foguetes russos atacam civis ucranianos! Pedimos que você forneça à Ucrânia estações Starlink e dirija-se a russos sãos para ficarem de pé”, escreveu o vice-primeiro-ministro ucraniano

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apenas 10 horas depois, Musk respondeu que o Starlink agora está ativo no país do leste europeu e mais terminais estão a caminho. 

“O serviço Starlink está agora ativo na Ucrânia. Mais terminais a caminho”, respondeu Musk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Starlink é uma rede de cerca de 2.000 satélites em órbita terrestre baixa que fornece internet de banda larga de alta velocidade conectando-se a terminais de usuários em todo o mundo. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile