Ciência e Tecnologia

Google anuncia Pixel Watch

O Google anunciou nesta quarta-feira (11) um novo smartphone, o Pixel 6a, bem como um conjunto de fones de ouvido Pixel Buds Pro com cancelamento de ruído e seu primeiro smartwatch Pixel. O produto deve ser lançado até novembro.

Vamos lá para o que sabemos sobre o smartwatch Pixel do Google. Do ponto de vista do design, é mais ou menos o que vimos em renderizações e dispositivos perdidos. Em contraste com os designs de hardware da Apple e da Fitbit, essa coisa é muito redonda – algo que pode muito bem ter adotado da aquisição da Fossil. Isso parece incluir uma ligeira curva convexa no mostruário de vidro do relógio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Créditos da imagem: Google

 

Como o Apple Watch, ele possui uma coroa física, provavelmente usada para aumentar a navegação na tela sensível ao toque. A moldura do relógio é feita de aço inoxidável reciclado, presa ao que parece ser pulseiras personalizadas. O dispositivo – naturalmente – executará a versão mais recente do Wear OS, servindo como o principal produto do sistema operacional vestível da empresa. Será interessante ver quais semelhanças ele compartilha com o híbrido Tizen que a Samsung está executando em seu último relógio.

Em seu material de imprensa, a empresa escreve: “A nova experiência do Wear OS foi projetada para ser fluida e fácil de navegar. Está mais acessível do que nunca com interface atualizada e notificações avançadas, para que você possa estar presente em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. E oferece os aplicativos que você adora, como seus favoritos do Google e outros para download no Google Play, feitos para o seu pulso.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Créditos da imagem: Google

 

Tudo o que vimos até o momento em que este artigo foi escrito, no entanto, são vislumbres do que parece ser uma interface em preto e branco extremamente minimalista. Há um toque de cor na demonstração do Assistente, que apresenta o clima. O mostruário do relógio, por outro lado, é preto e branco direto, apresentando vários elementos extraídos diretamente do Fitbit.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Leva tempo para integrar uma empresa com toda a tecnologia e pessoas que a Fitbit tem”, diz o chefe de hardware do Google, Rick Osterloh. “Esta é a primeira vez que você vê isso no mercado. Estamos muito animados com a combinação. Eu pessoalmente sou usuário do Fitbit há vários anos, então estou emocionado ao ver isso acontecer. Acho que vai ser uma combinação perfeita.”

A empresa acrescenta: “Obtenha informações sobre sua saúde com monitoramento contínuo da frequência cardíaca e do sono, veja seus minutos da zona ativa quando estiver se exercitando e acompanhe suas estatísticas e progresso em relação às suas metas pessoais de condicionamento físico”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Créditos da imagem: Google

 

Também anunciado no Google I/O:

  • Uma ” cozinha de teste de IA ” online permitirá que as pessoas vejam alguns dos recursos dos novos modelos de aprendizado de máquina, além de ajudar a identificar e relatar falhas e limitações.
  • O Google está adicionando 24 idiomas (falados por 300 milhões de pessoas) ao Tradutor, em parte reduzindo sua dependência de exemplos bilíngues como pré-requisito para adicionar novos idiomas.
  • O navegador Chrome criará números de cartão de crédito virtuais quando as pessoas fizerem compras online, reduzindo potencialmente a fraude. O recurso virá mais tarde para iOS e Android.
  • Uma atualização para a Google Wallet oferecerá suporte, entre outras coisas, a carteiras de motorista digitais estaduais, semelhante a um recurso que a Apple está oferecendo para o iPhone.
  • O Google está adicionando uma visão mais imersiva de cidades e restaurantes no Maps, começando com algumas cidades.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile