Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quarta-feira (24), o cosmonauta russo Oleg Artemyev postou um registro de satélite da região da foz do Rio Amazonas, entre os estados do Amapá e do Pará. O vídeo, compartilhado em sua conta no Instagram, foi feito a partir da Estação Espacial Internacional e mostra, inicialmente, uma imagem mais aberta do litoral da região Norte do Brasil.
“O que temos aqui?”, disse Artemiev, enquanto apontava a câmera para a janela da Estação Espacial. “Ah, já começamos a sobrevoar o Brasil. Essa é a beleza brasileira. Que mistura de cores!”.
O cosmonauta russo Oleg Artemyev postou um registro de satélite da região da foz do Rio Amazonas, entre os estados do Amapá e do Pará. Gravação foi feita da Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira (24). O vídeo é acompanhado da música “Mas Que Nada”, de Jorge Bem Jor pic.twitter.com/57bCMMPMFT
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) August 25, 2022
No post, ele escreveu sobre a mistura de cores do Brasil vista a bordo da Estação Espacial Internacional: o azul do oceano, as águas turvas do Rio Amazonas e até o verde das áreas florestadas.
O vídeo é acompanhado da música “Mas Que Nada”, de Jorge Bem Jor.
Oleg Artemyev faz parte da tripulação russa que chegou em 19 de março à ISS (Estação Espacial Internacional).