Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Twitter lançou uma grande mudança de política sob o novo proprietário Elon Musk nesta semana, tornando-se a primeira grande plataforma de mídia social a permitir a publicidade de produtos de cannabis nos EUA.
A empresa atualizou suas políticas de drogas na terça-feira (14), permitindo que empresas de cannabis pré-autorizadas pelo Twitter anunciem onde estão licenciadas para promover seus produtos online.
Existem, no entanto, várias restrições.
Anúncios de cannabis e CBD não devem ser direcionados a menores, portanto, o uso de personagens ou celebridades que possam atrair os jovens é proibido. Todas as páginas de destino nos links também devem ser “limitadas por idade” e todas as vendas são necessárias para verificar a idade do cliente.
Os anúncios do Twitter para produtos relacionados à cannabis também são proibidos de mostrar mulheres grávidas como modelos, fazer alegações de benefícios à saúde, retratar alguém usando ou sob a influência dos produtos ou transportando tais mercadorias através das fronteiras estaduais.