Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O CEO do Twitter, Elon Musk, zombou do New York Times neste domingo (2), chamando a publicação de “ilegível” depois que o veículo perdeu seu selo de verificação azul em sua plataforma de mídia social. Bilionário criticou o jornal e comparou seu feed a uma “diarreia”.
“A verdadeira tragédia do @NYTimes é que sua propaganda nem é interessante”, escreveu Musk em um tweet.
“Além disso, o feed deles é o equivalente no Twitter à diarréia. É ilegível”, acrescentou Musk. “Eles teriam muito mais seguidores reais se apenas postassem seus principais artigos. O mesmo se aplica a todas as publicações.”
O selo de verificação azul do New York Times sumiu neste domingo (2). O veículo tem quase 55 milhões de seguidores.
Musk respondeu a um meme no sábado à noite dizendo “ninguém se importa” com a recusa do Times em pagar por sua verificação, escrevendo “Ah, ok, vamos retirá-lo então”.
O Twitter anunciou no mês passado que começaria a eliminar gradualmente seu antigo sistema de verificação em 1º de abril e começaria a remover os selos azuis verificados “herdados” dos usuários que não estão pagando por eles.
Para manter seus perfis verificados, os usuários precisarão se inscrever no Twitter Blue, o serviço de assinatura de $ 8 por mês da plataforma (cerca de R$ 42,00).