Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O CEO do Twitter, Elon Musk, abriu uma nova empresa de inteligência artificial, a X.AI, de acordo com um documento em Nevada.
De acordo com um documento datado de 9 de março em Nevada, nos Estados Unidos, Elon Musk registrou a X.AI como uma corporação doméstica em Las Vegas.
Musk é listado como o único diretor, com Jared Birchall como secretário.
A empresa autorizou a venda de 100 milhões de ações para a empresa, que é de capital fechado.
O Twitter recentemente se fundiu com a X Corp., que é uma empresa privada da X Holdings Company, de propriedade de Musk.
Elon Musk vem construindo uma equipe de pesquisadores e engenheiros e tem conversado com vários investidores, informou o Financial Times, citando fontes familiarizadas com o assunto. Ele também tem recrutado outras grandes empresas de IA, incluindo a Alphabet propriedade da DeepMind.
“É real e eles estão entusiasmados com isso”, disse uma fonte familiarizada com o assunto ao Financial Times.
Musk já foi um grande financiador da OpenAI, comprometendo US$ 1 bilhão ao longo de vários anos, de acordo com um relatório anterior da Semafor . Mas Musk desistiu de seus compromissos financeiros e operacionais com a empresa de inteligência artificial ao mesmo tempo em que a OpenAI adicionou um segmento de negócios com fins lucrativos. Microsoftinvestiu US$ 1 bilhão na OpenAI logo após Musk romper com o grupo e, no início deste ano, se comprometeu com um novo investimento multibilionário .
Musk questionou publicamente a abordagem do OpenAI, criador do ChatGPT. Em março, Musk assinou uma carta aberta pedindo uma interrupção imediata de seis meses em qualquer pesquisa sobre modelos de IA mais avançados do que o GPT-4 da OpenAI. Ele disse que a IA é “um dos maiores riscos para o futuro da civilização”.