Ciência e Tecnologia

Google quer “atropelar” discussão sobre fake news, diz Secom no Twitter

Nesta segunda-feira (1°), o perfil oficial no Twitter da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), disse que o Google está usando sua base de dados para “atropelar” o debate envolvendo o tema das fake news.

A declaração ocorre após o Google usar sua página inicial de buscas para publicar artigos criticando a proposta de regulamentação das plataformas digitais. Um dos últimos textos publicados pelo Google tem como título “PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira”. Em outro artigo, o Google afirma que o PL “pode piorar a sua internet.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a declaração da Secom no Twitter:

É grave que plataformas, como o Google, usem sua base de dados para atropelar uma discussão que deve ser feita com a sociedade e já está sendo feito pelo Congresso Nacional acerca do PL 2630.

Agora, não se discute o conteúdo do projeto, mas q essas plataformas queiram monetizar em cima de conteúdos graves, como a apologia à violência, sem serem corresponsáveis por isso. A Secom e a Senacon estão acompanhando de perto e vão divulgar em breve as medidas a serem tomadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile