Ciência e Tecnologia

Meta anuncia nova rede social para concorrer com o Twitter

(SSP-SP)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A empresa Meta, que é proprietária do Facebook, está prestes a lançar um novo aplicativo chamado ‘Threads’, com o intuito de concorrer com o Twitter.

O ‘Threads’ já está disponível para compra antecipada nas lojas de aplicativos do iPhone e dos smartphones Android desde segunda-feira (3), antes de iniciar as operações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a descrição do aplicativo, o ‘Threads’ é um espaço onde as comunidades se reúnem para discutir uma variedade de tópicos, desde assuntos do seu interesse atual até as tendências futuras.

A Meta, empresa mãe do Facebook e Instagram, anunciou em março que estava desenvolvendo uma nova rede social que poderia se tornar um concorrente direto do Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Threads está sendo comercializado como um aplicativo do Instagram e permite que os usuários se inscrevam usando suas contas do Instagram. Seus nomes de usuário, seguidores e outras informações da conta serão movidos automaticamente para o novo aplicativo. De acordo com as capturas de tela do aplicativo, ele possui uma interface do usuário semelhante ao Instagram.

O aplicativo se chama Conversa Baseada em Texto do Instagram e permite que os usuários curtam, comentem, republiquem e compartilhem publicações. Ele também oferece threads para melhor engajamento dos usuários. Os usuários podem adicionar imagens às postagens também.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Threads utiliza o ActivityPub, um protocolo descentralizado de mídia social que também é usado pelo Mastodon. Isso significa que o conteúdo do aplicativo está disponível em vários servidores, tornando mais difícil para qualquer parte controlar ou censurar o conteúdo.

O serviço tem uma página na web, mas ainda não oferece muitas informações. Não há página de login ou qualquer outra informação útil. Mas isso pode mudar assim que o aplicativo estiver oficialmente disponível. Não está claro quão bem-sucedido o Threads será, mas será interessante ver como ele se sai em comparação com o Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile