Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Xpeng Motors, uma empresa em crescimento no mercado chinês, recebeu a aprovação para iniciar a produção em série de seu primeiro drone tripulado. A administração de aviação civil chinesa deu luz verde ao “Land Carrier”, nome temporário do veículo.
Este drone tripulado agora precisa passar por mais duas certificações antes de poder transportar passageiros. O Land Carrier está aguardando o Type Certificate e, em seguida, a Certificação de Componentes e Regulação (CCAR-21), que trata das proteções de patentes de veículos aéreos.
A XPeng Motors, uma montadora com apenas dez anos de existência, registrou um lucro de mais de US$ 3,2 bilhões no último ano e emprega quase 14.000 funcionários. A Volkswagen investiu US$ 700 milhões na Xpeng no ano passado, especialmente em projetos de veículos elétricos desenvolvidos pela marca na China.
O Land Carrier não é apenas um drone tripulado; é uma fusão de dois veículos, uma espécie de minivan com tração elétrica 6×6, combinada com um veículo aéreo tripulado capaz de transportar cinco pessoas. O drone tripulado estará equipado com três hélices e um motor elétrico, embora ainda leve algum tempo para ser lançado efetivamente no mercado.