Ciência e Tecnologia

Fim dos Likes Públicos? Entenda a Nova Mudança Radical do X

(Divulgação)

A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, está avaliando eliminar uma de suas funções mais antigas e características: a visibilidade pública dos “likes”. Haofei Wang, diretor de engenharia da aplicação, confirmou recentemente que a plataforma está trabalhando para tornar os “likes” privados.

O anúncio de Wang ocorreu após a última versão beta da aplicação X revelar que a aba de “Likes” logo deixará de estar disponível nos perfis dos usuários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sim, estamos tornando os ‘likes’ privados”, escreveu Wang em uma publicação. Esta mudança radical na política da plataforma se baseia na crença de que os “likes” públicos estão incentivando comportamentos inadequados e inibindo os usuários de interagir livremente com o conteúdo.

Wang explicou que muitos usuários se sentem relutantes em dar “like” em conteúdos que possam ser controversos ou “inquietantes” por medo de represálias de trolls ou pela preocupação de proteger sua imagem pública.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tornar os ‘likes’ privados permitirá aos usuários interagir sem preocupações”, acrescentou.

Além disso, esta mudança tem o potencial de melhorar significativamente o algoritmo da X, permitindo que ele recomende conteúdos de maneira mais precisa com base nas postagens que realmente agradam aos usuários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Impacto na Experiência do Usuário

A mudança significa que, embora os usuários possam continuar vendo quem deu “like” em suas próprias publicações e o total de “likes”, eles não poderão mais ver quem deu “like” nas publicações de outros.

Isso inclui a remoção da aba de Likes nos perfis alheios, uma característica que sempre foi parte integral da experiência da aplicação, mesmo quando se chamava Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até agora, a possibilidade de ocultar os “likes” estava disponível apenas como uma funcionalidade exclusiva do X Premium, o serviço de assinatura da plataforma. Os usuários que queriam eliminar a aba de “Likes” de seus perfis precisavam pagar por essa opção.

No entanto, com essa nova mudança, a privacidade dos “likes” será implementada de maneira global e gratuita para todos os usuários, independentemente de serem assinantes do X Premium ou não.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora o anúncio tenha sido claro quanto à direção da mudança, ainda não foi fornecida uma data exata para a implementação dessas alterações. Wang garantiu que esta modificação será global, afetando todos os usuários de X em qualquer parte do mundo. Isso inclui também personagens famosos e celebridades, cujos “likes” não serão mais visíveis para o público em geral.

Twitter Agora é Oficialmente X.com

Elon Musk anunciou que o domínio x.com finalmente está funcionando para acessar a rede social que anteriormente se chamava Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A migração de domínio tem sido uma das partes mais complicadas da decisão de Musk de renomear a empresa. Uma modificação que completará um ano e que marcou o início de outras mudanças dentro dos produtos oferecidos pela plataforma.

Embora muitos elementos da X já tenham adotado a nova marca há algum tempo, como a conta oficial, as aplicações móveis e as assinaturas “X Premium” (anteriormente conhecidas como Blue), as URLs da plataforma continuaram sendo twitter.com desde que Musk oficializou a mudança para X.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as mudanças trazidas pelo novo plano de assinatura estão a eliminação de anúncios nos feeds “Para você” e “Seguindo”, além de dar máxima prioridade nas respostas e acesso a “Artigos”. Além disso, oferece acesso exclusivo ao Grok, atualmente disponível apenas para assinantes do Premium+ em determinados territórios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile