Ciência e Tecnologia

Nokia lança celular da Barbie sem internet; veja o valor!

HMD

A HMD, empresa responsável pelos celulares da marca Nokia, lançou nesta quarta-feira (28) um telefone temático da Barbie, que permite apenas chamadas, mensagens de texto e possui o clássico design “flip” — sem acesso à internet ou aplicativos de redes sociais.

O HMD Barbie Phone é um dispositivo rosa-choque que se abre e fecha, com um logo ousado da “Barbie” na parte de trás, remetendo à icônica coleção de bonecas fashion.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O lançamento é resultado de uma parceria com a Mattel, gigante dos brinquedos por trás da franquia Barbie, que produz e vende brinquedos e acessórios da Barbie desde 1959.

O telefone está disponível para compra no Reino Unido a partir de quarta-feira, com preço de £99 (aproximadamente R$ 655). Um lançamento nos EUA está previsto para “em breve”, segundo a HMD, que acrescentou que divulgará detalhes específicos do lançamento nos EUA em suas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao contrário dos smartphones conectados à internet de hoje, que são a forma mais amplamente adotada de dispositivos móveis, o telefone da Barbie da HMD não terá conexão com a internet.

A empresa busca aproveitar uma tendência emergente nos últimos anos, principalmente entre os consumidores da Geração Z, que têm aderido aos chamados “dumb phones”, que não possuem acesso à internet e oferecem apenas funções básicas de mensagens, chamadas e câmera.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O conceito de “detox digital” se tornou mais popular nos últimos anos, à medida que os consumidores buscam limitar os efeitos nocivos das redes sociais em suas vidas diárias.

“Em nosso mundo digital acelerado, pode parecer que o burburinho online nunca para”, disse Lars Silberbauer, diretor de marketing da HMD, em um comunicado na quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este telefone incentiva você a deixar o smartphone de lado em momentos em que você só quer menos navegação e mais diversão, tudo com a ajuda de um verdadeiro ícone cultural, a Barbie.”

O telefone da Barbie vem equipado com uma câmera de 0,3 megapixels, além de uma lanterna para tirar fotos no estilo “Y2K”, segundo a HMD. Ao tirar uma foto, os usuários podem adicionar uma moldura da Barbie às suas imagens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O dispositivo também será vendido com uma capa rosa-choque da Barbie, além de duas tampas traseiras intercambiáveis, incluindo uma com redemoinhos coloridos e outra com um design de coração. Ele também vem com adesivos temáticos da Barbie e uma alça de telefone com miçangas em tons pastéis.

A HMD e a Mattel esperam capitalizar o hype em torno da franquia Barbie que se intensificou no ano passado com o lançamento do filme “Barbie” de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O blockbuster, que contou com estrelas como Margot Robbie, Ryan Gosling e Will Ferrell, arrecadou US$ 1,4 bilhão nas bilheterias, tornando-se o filme de maior bilheteria de 2023.

Para alguns, pode parecer que o lançamento do telefone está chegando um pouco tarde, após o lançamento do filme em julho do ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar de o lançamento do telefone chegar mais de um ano após a estreia do filme, a empresa de pesquisa CCS Insight prevê vendas promissoras para o dispositivo. A estimativa é que a HMD venda 400 mil unidades do telefone da Barbie no Reino Unido este ano.

“O telefone da Barbie aproveita a tendência atual de detox digital com um design divertido que pode ter apelo amplo”, disse Ben Wood, analista-chefe da CCS Insight, em comentários por e-mail.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Imagino que muitas pessoas serão tentadas a comprá-lo como uma diversão, mas, na realidade, todos são tão dependentes de seus smartphones que qualquer coisa além de um dia ocasional de detox será um desafio.”

A HMD detém os direitos de venda de produtos móveis da marca Nokia desde 2016, após fechar um acordo para adquirir a marca Nokia Mobile da Microsoft, juntamente com o fornecedor da indústria eletrônica Foxconn Technology.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa, anteriormente conhecida como HMD Global, foi renomeada no início deste ano como Human Mobile Devices. A Nokia recebe royalties sobre as vendas de dispositivos com sua marca pela HMD.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile