Ciência e Tecnologia

A Evolução da Fotografia: Da Câmera Obscura à Canon T5

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Hoje as coisas são diferentes, mas no começo, e antes de sua invenção, as informações eram transmitidas de boca em boca, por escrito ou por meio de ilustrações e pinturas. Na atualidade existem no mercado produtos para lá de bons, como a camera canon t5, simples e fácil de usar, excelente para quem quiser começar na área de fotografia pela sua qualidade de vídeo e imagem, perfeita para famílias, entusiastas iniciantes e novos usuários de câmeras digitais.

A Origem da Fotografia: Da Câmera Obscura aos Primeiros Retratos

A arte da fotografia nasceu no século XI, quando um cientista iraquiano desenvolveu algo chamado ‘câmera obscura’ que, mesmo não gravando imagens, as projetou simplesmente em outra superfície. Foi na França, no final da década de 1830, quando a fotografia como a conhecemos hoje começou. Joseph Niépce usou uma câmera obscura portátil para expor à luz uma placa de estanho revestida com betume, sendo a primeira imagem gravada que não desapareceu rapidamente. O sucesso levou a outras experiências e assim a fotografia progrediu rapidamente. Daguerreótipos, placas de emulsão e placas úmidas foram desenvolvidas quase simultaneamente em meados do século XIX. O daguerreótipo foi muito popular até ser substituído pelas placas de emulsão, no final da década de 1850. Mais baratas, apenas exigiam dois ou três segundos de tempo de processamento. Isso os tornou muito mais adequados para retratos, que era o uso mais comum da fotografia na época, e muitas fotografias da Guerra Civil foram produzidas em chapas úmidas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Revolução da Fotografia: Da Kodak ao Surgimento das Câmeras Digitais

A primeira câmera com obturador mecânico foi desenvolvida à medida que os tempos de exposição diminuíram. Mas a fotografia era apenas para profissionais e os ricos, até que na década de 1880 George Eastman fundou uma empresa chamada Kodak criando um filme em rolo flexível que não exigia troca constante de chapas sólidas e que permitiu desenvolver uma câmera independente com 100 exposições de filme. 

Enquanto os franceses introduziram a imagem permanente, os japoneses tornaram mais fácil o controle da imagem para o fotógrafo. Na década de 1950, a Asahi – Pentax mais tarde- lançou a Asahiflex, e a Nikon apresentou sua câmera Nikon F., ambas do tipo SLR. No início da década de 1980 câmeras compactas capazes de tomar decisões de controle de imagem por conta própria foram introduzidas. Já em 1990 a Kodak produziu a primeira câmera digital o suficientemente avançada para ser usada com sucesso por profissionais. Hoje Canon oferece câmeras reflex digitais DSLR como a T5 que faz com que tirar fotos seja mais rápido e fácil do que nunca. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Canon T5: Características e Funcionalidades para Fotografia e Vídeo de Alta Qualidade

A Canon T5 é uma câmera DSLR de formato APS-C de 18MP com processador de imagem DIGIC 4. A combinação do do processador de imagem DIGIC 4 e do sensor CMOS da T5 proporciona grande clareza, reprodução natural de cores e ampla faixa tonal. Com uma faixa ISO de 100 a 6.400 -sendo expansível até 12.800- se pode fotografar em situações de pouca luz, reduzindo a necessidade de flash ou tripé. 

O sistema de foco automático de nove pontos inclui um ponto AF central de tipo cruzado para fornecer tanto nas orientações horizontal e vertical um foco preciso. Esta câmera permite capturar vídeo Full HD 1080p através do botão dedicado Live View/Movie Recording do T5, a 30, 25 ou 24 fps. E além disso, pode também gravar vídeo HD em 720p a 60 e 50 qps e 480p a 30 e 35 qps. A tela LCD traseira de 3″ possui 460.000 pixels e um ângulo de visão de 170°, o que a torna ideal para navegar em menus, revisar ou compartilhar as fotos e vídeos e compor em Live View.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tecnologias Avançadas da Canon T5: Estabilização Óptica e Modos Criativos

A lente também possui a tecnologia de Estabilização Ótica de Imagem da marca Canon, que é capaz de fornecer até quatro pontos de compensação para desfoque de imagem causado pelo movimento da câmera e velocidades lentas do obturador. Isto então ajuda a obter imagens nítidas e claras até mesmo em situações de pouca luz. 

Se pode escolher entre vídeo HD de 1080p, 720p e 480p com várias opções de fps. A Canon T5 possui também um recurso de instantâneo de vídeo que captura clipes curtos de 2, 4 ou 8 segundos e os combina em um videoclipe de destaque. O modo Scene Intelligent Auto analisa imagens e escolhe a exposição e os aprimoramentos corretos para otimizar a cena da foto. O sistema AF de 9 pontos utiliza foco normal e de alta precisão, dependendo da abertura e da luz disponível em qualquer situação. Por sua vez, um sistema AI Servo AF mantém o foco constante ao fotografar assuntos em movimento. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A T5 permite escolher entre 5 filtros criativos para modificar as imagens, preto / branco granulado, efeito olho de peixe, foco suave, efeito de câmera de brinquedo e efeito miniatura. 

Também disponibiliza 8 modos de zona básicos para escolher ao fotografar. Desde Cena Inteligente Auto -Programa Exposição Automática, não alternável-, Flash desligado, Criativo Auto, Retrato, Paisagem, Close-up, Esportes e Retrato Noturno. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile