Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante um evento em Sobradinho, na Bahia, nesta segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os números recentes sobre o desmatamento. Ele afirmou que “maus brasileiros” fazem “campanha com números mentirosos” sobre a Amazônia.
“A Amazônia é um potencial incalculável. Por isso, alguns maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a nossa Amazônia. E nós temos que vencer isso e mostrar para o mundo, primeiro, que o governo mudou e, depois, que nós temos responsabilidade para mantê-la nossa, sem abrir mão de explorá-la de forma sustentável”, declarou.
No último dia 19, após o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgar dados que apontam para o aumento do desmatamento na Amazônia, o presidente questionou as estatísticas e o próprio órgão, que disse estar a serviço de ONGs internacionais.
Nesta segunda (5), a Comissão Europeia (CE) mandou um recado para o Brasil, lembrando que o acordo entre Mercosul e União Europeia (UE) ainda não está em vigor e que, para isso acontecer, todos os países-membros devem cumprir os compromissos climáticos do Acordo de Paris.
https://youtu.be/vlNr7t9durQ