Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de 44 anos, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, por volta das 23h30 desta terça-feira (27).
A informação foi confirmada por três servidores do hospital mas a causa da internação ainda não foi divulgada pela instituição. Mas segundo integrantes do governo, o ministro teve um “mal súbito”.
Questionado por volta das 8h desta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que não estava sabendo da internação.
“O ministro de onde? Não tô sabendo. Ele tá bastante jovem, sei que isso não tem idade, tá… Mas ele não tá na pilha de nervos nessa situação, tá muito bem, estamos conversando, é uma pessoa excepcional… Um ministro exemplar”, disse.
Salles era esperado para uma cerimônia às 9h desta quarta-feira (28) para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Águas Jurisdicionais Brasileiras no Gabinete do Comandante da Marinha, em Brasília, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O evento foi cancelado.
Atualização:
A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) postou um relatório que confirmou que o Salles teve um “mal súbito”. Confira o relatório: